twitter
    Find out what I'm doing, Follow Me :)

domingo, 25 de julho de 2010

Berserk Playstation 2 Legendado Pt-Br

"A pouco tempo o forum matadragones, um excelente forum de Berserk na Espanha, montou um vídeo de forma magnífica, eles pegaram todos as CG's do game de PS2 mais outras cenas do jogo propriamente dita, ou por terem alguma frase importante, ou por serem simplesmente fodasticas como a cena da luta com o Grunbeld ^^, e os legendaram, sim, fizeram um gigantesco vídeo, quase um OVA especial se me permitem opinar, um vídeo extremamente incrivel \o/."

Cristiano.


As legendas foram traduzidas do espanhol por Cristiano Ubik.
Comunidade Berserk Brasil do Orkut

Filme completo [download]

Assista no Youtube!

 

 

 

 

 

 

Obs: A parte 8 é a mesma que a 7. Fiz upload duas vezes sem querer! hahah

 

 

 

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Prince of Persia – Sands of Time

b7e4d166323eab2aa8941c45bb58592b-prince_of_persia__the_sands_of_time_

Cerca de 4 anos atrás meu amigo mostra para mim esse jogo no computador. Ele fazia coisas impressionantes com o personagem, saltos mortais por cima do inimigo, escalava lugares inacreditáveis, corria pela parede e uma série de outras coisas que os meus olhos ficaram brilhando. Mesmo deslumbrado, ao mesmo tempo, parecia tudo tão difícil de se fazer que fiquei com medo de tentar jogar. Hoje tive a oportunidade jogar, terminei e nem fez cócegas.  O jogo não é ruim, pelo contrário, muito bom mas infelizmente não me impressionou tanto como da primeira vez e nem era tão difícil assim(mas tem um grau de dificuldade maior que os outros do gênero).

A história é simples, você é um príncipe que acabou de conquistar uma cidade da Índia com ajuda de um velho feiticeiro e traidor dessa cidade. Primeiro sua missão é resgatar uma adaga pra abrir uma ampulheta gigante cheio de areia pra agradar esse velho. Porém quando você faz isso, todas as pessoas do palácio(incluindo seu pai) viram monstros de areia e ficam sob domínio do velho. Aqueles que sobreviveram: você por possuir a adaga, o velho(dããã) por possuir o cajado e a princesa indiana por possui um medalhão. Isso mesmo, o velho te traiu(traidor é sempre traidor). Agora pra corrigir a bosta que você fez, terá que devolver as areias do tempo de volta para ampulheta sugando-as dos monstros. Claro que você não irá fazer isso sozinho, a princesa irá te ajudar, mas o velho tentará te impedir.

Os gráficos ainda são bons para os dias de hoje, só que as cenas em computação gráfica decepcionam um pouco. A jogabilidade e resposta aos comandos são boas, porém as vezes acontecem alguns bugs(bater no inimigo e não acontecer nada com ele, ser ferido infinita vezes por alguma armadilha…) que acabam te matando. As vezes, no momento dos saltos, os comandos te complicam um pouco fazendo você pular para lugares que não devia(mas é engraçado morrer desse jeito). Sem contar que tem momentos que você acha que o príncipe sobreviverá a queda… infelizmente ele morre, sem contar que os golpes dos inimigos e os danos das armadilhas são bastante altos mostrando que o príncipe da pérsia é bem frágil(príncipe da pérsia? Que nada rapaz! - Luan), contribuindo pra dificuldade. Ainda bem que há a adaga do tempo, que permite você voltar no tempo e corrigir alguns erros mortais.

O jogo se resume em você derrotar os monstros de areias, proteger a princesa, escalar lugares e resolver enigmas. Enfim, é um ótimo curto jogo de aventura para distração.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Air Tv

air05
É incrível as coisas que fazemos para agradar a namorada: deixa ela escolher o filme,  a festa,  roupa e até escolher a próxima série de anime que você vai assistir.
Pensei comigo mesmo: "após ela assistir Berserk a vida dela vai mudar, ela vai começar gostar de desenho de macho!" Então ela me vem com esse anime  chamado Air Tv, sento ao lado dela e ela aperta play… .
Pelo nome fiquei preocupado se seria um desenho sobre coisas pop da tv, mas superando as expectativas o desenho está muito longe disso. No começo até que é engraçadinho, conta história de um moleque está a procura da garota com asas que mora no céu, ele encontra uma menina na praia que sonha com essa garota no céu. Depois vem muito drama e ao mesmo tempo coisas muito meigas. Depois a série volta no tempo e até tem uma lutinha com sangue, mas nada muito sensacional . Enfim, a série volta a atualidade com mais drama, coisas meigas e acaba. O final possui algumas repostas, dúvidas e um sentimento de perdi meu tempo.
Se quiser testar sua paciência , ou se estiver com problemas de insônia, ou se sua namorada gosta de coisas super meigas… recomendo esse anime! =/

[Download] Série com 12 episódios + Especial

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Suikoden 5

929668_69696_front

Se existe uma pessoa mais suspeita para falar sobre Suikoden, essa pessoa sou eu! Sou tão fã dessa série que fui capaz de jogar Suikoden IV, que é o pior jogo da série, com um sorriso no rosto.

Se você nunca ouviu falar de Suikoden vai uma breve introdução: Suikoden é uma série de RPG 2D que nasceu no Playstation na mesma época do Final Fantasy VII  um RPG 3D, talvez seja por isso que não fez tanto sucesso. Mas mesmo apresentando gráficos tão simples possuía um enredo magnífico e 108 personagens recrutáveis! Isso mesmo 108! Mas calma, nem todos são combatentes, existem também estrategistas, comerciantes, informantes e etc..

SuikodenV

Esses 108 personagens são baseados em uma história asiática que falava das 108 estrelas do destino, cada personagem representa e uma estrela que possui uma habilidade única.

"As 108 estrelas do destino são pessoas capazes de mudar o destino do mundo, cada um regido por uma estrela que influencia sua personalidade, são dotados de um poder extraordinário, o poder de influenciar o destino do mundo, separados são fortes, unidos são invencíveis."

Essas pessoas são tão importantes que somente recrutanto todas que você é capaz de ver o verdadeiro final do jogo, então para ajudar você conseguir todas na primeira vez que você jogar recomendo seguir o guia do site Suikosource, simplesmete um dos melhores sites que já vi sobre a série Suikoden.

Além das estrelas do destino outro assunto importante da série são as runas. Cada runa possui um poder mágico específico de acordo com seu nome (Runa do Fogo, Runa do Vento, Runa do Poder, Runa do Escudo, Runa da Espada do Fogo e etc..) e podem ser inseridas em três parte do corpo de uma pessoa: cabeça, mão esquerda e mão direta. Dentre essas runas existem aquelas que são as Verdadeiras, essas runas verdadeiras surgiram na criação do mundo.

No começo havia a “escuridão”.
Então, a escuridão derramou uma “lágrima”.
Desta “lágrima”, os irmãos Espada e Escudo nasceram.
Escudo clamou que poderia defender qualquer ataque.
Espada clamou que poderia cortar qualquer coisa.
Os irmãos começaram uma batalha legendária.
No final, Espada e Escudo se racharam.
Espada se tornou o céu, Escudo se tornou a terra, e as faíscas da batalha se tornaram as estrelas.
E as jóias, elas caíram no chão e se tornaram as Runas Verdadeiras
As runas de onde todas as outras runas nasceram.

SuikodenVwallpaper1

Agora você já sabe sobre as runas e as estrelas do destino, o que você precisa saber mais? GUERRA!! Toda as histórias do Suikoden sempre estão relacionadas a guerra, o protagonista  acaba se tornando o líder da oposição de algum país. Em todos o Suikodens você também tem um castelo e esse castelo se aprimora conforme você vai recrutando as estrelas do destino. Enfim, essas guerras sempre possui pelo menos duas Verdadeiras Runas envolvidas e o principal acaba tomando posse de uma e enfrentando a encarnação da outra.

Agora você sabe tudo sobre o background do Suikoden de maneira geral e agora vamos falar especificamente 5. No Suikoden 5 sendo o último da plataforma Playstation 2 oferece um aprimoramento e uma junção elementos bons de todos os outros Suikodens se tornando praticamente um dos melhores da série.

Você controla o príncipe de Falena voltando de uma expedição a uma cidade Lordlake, essa cidade recebeu a punição da Verdadeira Runa do Sol da Rainha e por isso a dois anos a cidade se tornou um deserto onde água e comida são escassas. Partir daí você começa conhecer sua família, o quão perigosa pode ser a Runa do Sol e as outras casas de nobres que querem assumir o poder. A história possui bastante reviravoltas, surpresas, esclarecimentos e ligações com todos os outros Suikodens(coisa muito legal, pois todos os Suikodens se conectam de alguma forma).

suikoden

O gameplay é o clássico RGP japonês, onde você só precisa do direcional e apertar um botão. O sistema de batalha é por turnos e pode controlar até 6 personagens e mais 4 que ficam no aguardo se caso você quiser trocar durante a batalha, você pode trocar a formação estratégica da equipe que acaba lhe fornecendo bônus e/ou penalidades algum atributo. Existe também o sistema de duelo, onde você deve escolher entre Atacar, Defender ou Especial de acordo com a fala do oponente, uma espécie de jokenpo (Atacar > Defender, Defender > Especial, Especial > Atacar). O jogo também oferece um sistema de guerra que lembra muito Warcraft ou Age of Empires. Existem as unidades terrestres (Infantaria, Arquearia, Cavalaria) , as marítimas (Navio de Combate, Arquearia e Aríete) e as unidades que são terrestres e marítimas (Beavers e DragonHorse). Nesse sistema usa o esquema jokenpo(Infantaria > Arquearia, Arquearia > Cavalaria, Cavalaria > Infantaria, Navio de Combate > Aríete, Aríete > Arquearia, Arquearia > Navio de Combate).

A trilha sonora é outro ponto forte do jogo, músicas com melodia muito bonita que ficam gravadas fáceis na memórias. Uma coisa interessante é que tem algumas músicas dos jogos antigos da série trazendo bastante nostalgia!

Enfim, um ótimo RPG com história linear mas que há escolhas que pode te  levar a um final diferente no meio do jogo,  um ótimo e variado sistema de batalha, o clássico World Map  e personagens carismáticos e cheio de personalidade únicas. Recomendo, diversão por muitas horas!

sábado, 3 de julho de 2010

TJPZOOM Internet Explorer (IE) Bug Fix

As pessoas que trabalham com desenvolvimento software muitas vezes precisam colocar ferramentas no software que estão indiretamente ligadas a solução do problema. Essas ferramentas podem ser muito sofisticada, mas tão sofisticadas que o tempo para desenvolver a ferramenta é maior que o software. Por isso que muitas vezes temos que recorrer as ferramentas prontas que estão espalhadas pela web.
As vezes é difícil achar uma ferramenta que se encaixe totalmente ao seu sistema e realmente resolva o problema, por isso é necessário algumas horas de pesquisa. No meu caso eu precisava de uma feramenta de zoom de imagens que fosse simples de aplicar e permitisse aumentar e diminuir a ampliação da imagem. Depois de muitas pesquisas encontrei o TJPZOOM, fácil de aplicar no sistema e todo mundo gostou!
Como trabalho em sistema Linux os browsers que testei foi o Firefox, Chrome e o Opera. Estava tudo beleza, até que finalmente testamos no micro do cliente que usava IE!
Em qualquer browser a lente(caixa cinza) estava na mesma posição do mouse (seta branca).problema01
No browser do cliente (Internet Explorer 7), por algum motivo a lente(caixa cinza) estava afastada do ponteiro do mouse(seta branca).problema02
macaco-serio Triste, estava tudo perfeito! Tudo! Mas a incompatibilidade entre os browsers me pegou! Teria que procurar outra feramenta de zoom ou tentar arrumar essa… escolhi tentar arrumar!
Não sei exatamente porque funcionou, mas fiquei mexendo… mudando as variáveis e enfim… funcionou! Então se estiver com o mesmo problema que o meu, tente modificar esse trecho do código:
obs: Só fiz essa alteração para os IE acima do 7, pois não sei se o 6 precisa dessa alteração. Se ele precisar você pode modificar o código para alteração funcionar para qualquer IE.
function TJPhandlemouse(evt,obj) {
var evt = evt?evt:window.event?window.event:null; 
if(!evt) { return false; }
if(evt.pageX) {
nowx=evt.pageX-TJPfindposx(obj)-TJPadjustx;
nowy=evt.pageY-TJPfindposy(obj)-TJPadjusty;
} else {
if(document.documentElement && document.documentElement.scrollTop) {
nowx=evt.clientX+document.documentElement.scrollLeft-TJPfindposx(obj)-TJPadjustx;
nowy=evt.clientY+document.documentElement.scrollTop-TJPfindposy(obj)-TJPadjusty;
} else {
//Modified by  Ulisses de Almeida to work in IE
if(getInternetExplorerVersion() >= 7.0){
nowx=evt.x+document.body.scrollLeft-TJPadjustx;
nowy=evt.y+document.body.scrollTop-TJPadjusty;
}
else{
nowx=evt.x+document.body.scrollLeft-TJPfindposx(obj)-TJPadjustx;
nowy=evt.y+document.body.scrollTop-TJPfindposy(obj)-TJPadjusty;
}
}
}
if(evt.type == 'mousemove') {
TJPsetwin(obj,nowx,nowy);
} else if(evt.type == 'mousedown') {
TJPmouse=1; //left: 1, middle: 2, right: 3
TJPmousey=nowy;
TJPmousex=nowx;
} else if(evt.type =='mouseup') {
TJPmouse=0;
} else if(evt.type =='mouseout') {
TJPmouse=0;
if(navigator.appVersion.indexOf('Mac') == -1 || navigator.appVersion.indexOf('MSIE') == -1) { //hi Mac IE
x=obj.parentNode;
x.removeChild(x.getElementsByTagName('div')[0]);
x.removeChild(x.getElementsByTagName('div')[0]);
}
}
}
// Function from MSDN Giorgio Sardo Blog
function getInternetExplorerVersion() {
var rv = -1; // Return value assumes failure.
if (navigator.appName == 'Microsoft Internet Explorer') {
var ua = navigator.userAgent;
var re = new RegExp("MSIE ([0-9]{1,}[\.0-9]{0,})");
if (re.exec(ua) != null)
rv = parseFloat(RegExp.$1);
}
return rv;
}


Se você não quiser alterar o Java script na mão, você pode baixar a minha versão do código fonte com a alteração [download]. Espero ter ajudado! Qualquer coisa que você desejar me dizer, por favor deixe um comentário!